quarta-feira, 17 de junho de 2009

Trabalho, trabalho, trabalho. A prefeitura não para.













Começam obras de túnel no cruzamento das avenidas Bezerra de Menezes e Humberto Monte

A obra faz parte do corredor Antônio Bezerra-Papicu, que irá interligar os dois terminais.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor), deu início na última semana à construção de um túnel no cruzamento das avenidas Bezerra de Menezes e Humberto Monte, na área da Secretaria Executiva Regional III. Com investimento de R$ 5,5 milhões, a obra integra o corredor Antônio Bezerra-Papicu, que irá interligar os dois terminais estabelecendo uma faixa exclusiva para o transporte público. Essa é a primeira obra de grande porte do programa e tem duração prevista de 10 meses.

O túnel irá melhorar a fluidez do trânsito na interseção, beneficiando os moradores ou visitantes dos bairros Padre Andrade, Presidente Kennedy, Parquelândia, Pici e adjacências, tornando também a viagem mais rápida para os usuários do transporte coletivo. Somente nessas duas vias, circulam 28 linhas de ônibus que transportam mais de 160 mil passageiros por dia.

É importante ressaltar que antes do início das obras o projeto de desvio de tráfego foi devidamente aprovado pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) e implantado pelas empresas responsáveis pela obra. Assim, a sinalização nestes locais indica as opções de acesso aos motoristas. A AMC também está auxiliando na fiscalização e orientação do trânsito no local, já que estas vias possuem intenso fluxo de tráfego.

“As obras causam transtornos temporários, mas os benefícios serão permanentes. Vamos erradicar antigos pontos de alagamentos, implantar ciclovias, corredores exclusivos para o transporte coletivo e ampliar os terminais. Tudo isso vai melhorar o trânsito da nossa cidade. Por isso, a Prefeitura conta com a colaboração do cidadão fortalezense”, reforça o coordenador do Transfor, Daniel Lustosa.

Desvio de tráfego – As obras acontecem à Av. Humberto Monte, que está parcialmente interrompida entre a R. Gustavo Sampaio e a Av. Bezerra de Menezes. As faixas laterais estão livres para o trânsito e há outras opções de acesso:
- Quem vem da Av. Mister Hull e deseja acessar a Av. Humberto Monte, deve fazer a conversão à direita em uma rua antes da avenida para acessar a Gustavo Sampaio.
- Quem vem da Av. Humberto Monte e deseja acessar a Av. Mister Hull precisa ingressar à R. Armando de Oliveira e depois dobrar à esquerda à Av. Bezerra de Menezes.
- Quem vem da Av. Humberto Monte e deseja atravessar a Av. Bezerra de Menezes, precisa ingressar à R. Armando de Oliveira, dobrar à esquerda à Av. Bezerra de Menezes e à direita à Av. Humberto Monte.

Interação com a comunidade - Para esclarecer eventuais dúvidas, a população conta ainda com o sistema de ouvidoria da Prefeitura - Fala, Fortaleza - através do telefone 0800 2850880.

Nenhum comentário:

Postar um comentário