segunda-feira, 22 de junho de 2009

Cid Gomes apresenta projetos para fortalecimento do comércio

As matérias tratam de incentivos fiscais e redução de alíquotas para o comércio varejistas.

Cid Gomes apresenta projetos para fortalecimento do comércio

Governador Cid Gomes durante a 23ª Convenção Estadual do Comércio Lojista do Ceará.

“Nenhum imposto será ampliado durante minha gestão. O setor do comércio é o mais importante na composição do PIB cearense”. As afirmações foram proferidas pelo governador Cid Gomes na noite desta quinta-feira (18/06), durante a abertura da 23ª Convenção Estadual do Comércio Lojista do Ceará, evento que segue até esta sexta-feira (19), em Beberibe. No evento, Cid Gomes assinou dois Projetos de Lei com o objetivo de fortalecer o comércio varejista no Estado. A primeira delas é a criação do Fundo de Desenvolvimento do Comércio Varejista, mensagem que viabiliza incentivos fiscais e infraestrutura para setor. O segundo Projeto de Lei diz respeito à redução das alíquotas para o comércio atacadista de medicamentos. “Essa é um iniciativa que torna o Ceará mais competitivo, além de reduzir os preços dos remédios para o consumidor”, confirmou o governador.

Cid Gomes destacou ainda a importância das conferências para o fomento da atividade do comércio em todo território nacional. Ele lembrou que “até bem pouco tempo” os eventos eram de realização exclusiva da Capital. “Dessa forma aproximamos as realidades no Interior e de Fortaleza”, defendeu.

Com o tema 'Os novos rumos do comércio', a Convenção conta com extensa programação com palestras voltadas para as áreas de vendas, gestão, motivação, marketing, política e economia. Os palestrantes são o empresário Deusmar Queiroz, da rede de farmácias Pague Menos; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Honório Pinheiro; o deputado federal Ciro Gomes; o economista e consultor da Associação Brasileira de Qualidade de Vida, Carlos Hilsdorf; o conferencista e contador Daniel Hakin e o consultor Antônio Biz.

A iniciativa é da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL/CE), com apoio do Sebrae/CE, do Governo do Estado, Prefeitura de Beberibe, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Governo Federal e Sistema Verdes Mares. O evento é considerado o maior do setor no Estado e pretende reunir mais de mil empresários, lojistas, gerentes, executivos, comerciários e estudantes.

Além das palestras, a Convenção ainda tem programados o Encontro de Líderes e o Encontro de Mulheres. “A realização deste evento fora de Fortaleza, em pleno litoral leste do Estado, faz parte do plano de desenvolvimento do comércio, estabelecido pela Federação”, informa o presidente da FCDL-CE, Gervásio Pegado. Os participantes também poderão conferir a IV Mostra de Arte e da Cultura Cearense, com o melhor do artesanato de Beberibe e adjacências.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário