quarta-feira, 17 de junho de 2009

A direita golpista e hipócrita mostra sua face. O povo não assiste pacificamente, entra em campo e toma posição.

O reacionários e a direita hipócrita e conservadora do Brasil (minoria golpista e anti-povo) patrocinam um festival de hipocrisia, de falso moralismo e de falso “legalismo” também. Temos milhares de interpretações equivocadas do ordenamento jurídico do país, ações políticas de cunho fascista, apelativa e mentirosa. É importante não se deixar vingar essa onda conservadora e “udenista” que infelizmente encontra eco em setores médios utilizados pela grande burguesia e em setores da grande mídia que também faz o jogo daqueles que exploraram nosso povo por quase cinco séculos. Por motivação diferente encontra na extrema esquerda distante do povo e “porta voz única” do vanguardismo e auto-intitulada “voz do que é novo” (novo sem o povo óbvio) um aliado inocente ou útil. Todo dia na mídia e em algumas movimentações “sociais” (pequenas e ridículas às vezes), acompanhamos um festival hipócrita e reacionário de babaquices muitas vezes atribuído a tal “classe média politizada e consciente do seu papel”. Há problemas e deturpações no estado, sim há, não são poucos. Mas é importante dizer que elas vêm de longe e são reduzidas em muito nos governos de esquerda que trabalham para a superação da lógica que o faz um “comitê da burguesia para gerir seus negócios”.
A direita hipócrita e seus aliados que começam a perder (falta muito ainda) poder, sempre usou e abusou da coisa publica em beneficio pessoal. É inconcebível, absurdo e desonesto querer comparar a gestão do estado no governo Lula e muitas outras administrações de esquerda e progressista em todo país com a rapinagem, o enriquecimento ilícito de poucas famílias e o uso descarado de setores e grupos empresarias do dinheiro do povo que marcou o domínio das elites nativas em seu longo período de dominação econômica e política no Brasil.
Setores da mídia contribuem para despolitização perigosa do povo, quando em nome do “humor” e da "irreverencia" do povo brasileiro ou mesmo em “matérias sérias” e "imparciais", coloca todos que "fazem política" na vala comum da desonestidade, da ladroagem da enganação. Reproduzindo o senso-comum de que todos e todas são ladrões. Isso não contribue para consolidação democrática no país, é muito rebaixado e pobre. E também não é uma verdade, no mundo político há muita gente séria e honesta, pode não ser a maioria, não sei. Mas jogar na lama o nome de pessoas que fazem da política um espaço de construção da dignidade coletiva sem fazer disso um trampolim pessoal é um absurdo. Abaixo a hipocrisia. O povão não está assistindo pacificamente a tudo. Nunca fez assim, sempre reagiu, lutou, luta e não é pouco. Foi justamente por conta da aliança maldita das elites e das mentiras sobre as lutas do povo que seus auxiliares deturparam, que a hipocrisia e a mentira muitas vezes venceram. Os tempos são outros, não uma manipulação automática das massas, elas estão atentas percebem e distingue quem é quem na luta que acontece no seio da sociedade. Os tempos são outros, graças a Deus e ao povo, sua realização na histórica. Pergunta inocente. Qual foi o último índice de aprovação do presidente e do governo Lula?

Nenhum comentário:

Postar um comentário