sábado, 13 de junho de 2009

Em Teresina, governadores do PT reafirmam candidatura de Dilma em 2010

Os governadores do PT reunidos na quinta-feira (11) em Teresina, no Luxor Hotel, para debater sobre a administração que o partido faz em alguns estados, municípios e no Brasil, também reafirmaram a pré-candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, à presidência da República em 2010. Todos foram unânimes em defender o nome da ministra, que deverá ser referendado pelo conjunto do partido no ano que vem.

Participaram do evento, coordenado pelo governador do Piauí, Wellington Dias, os governadores Ana Júlia Carepa (Pará), Jacques Wagner (Bahia), Binho Marques, (Acre), além dos ex-governadores Cristóvam Buarque (Distrito Federal), que hoje pertence ao PDT, Jorge Viana (Acre) e Olívio Dutra (Rio Grande do Sul). O ministro da Previdência Social, José Pimentel, também participa do encontro.

Para o governador Wellington Dias, o partido tem que trabalhar no tempo certo para que a pré-candidata possa reunir a composição com outras siglas da base aliada. “Liderada pelo presidente nacional Ricardo Berzoini. De forma que possa formar uma chapa forte”, afirmou.

A governadora do Pará, Ana Júlia, disse que a ministra conta com sua total simpatia. Ela ressaltou que seu estado está pronto para comandar a campanha de Dilma na Amazônia. “Imagine o Brasil sem as empresas estatais que nós temos como o Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa. Isso tudo seria privatizado. As pessoas têm que avaliar o que era feito antes do presidente Lula assumir e como é hoje”, declarou.

O ministro José Pimentel foi enfático ao afirmar que chegou o momento de o Brasil ter uma mulher na presidência da República. “Na data certa o PT irá deliberar sobre isso”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário