quarta-feira, 17 de junho de 2009

ACRÍSIO ENALTECE ABERTURA DO LEGISLATIVO AOS MOVIMENTOS ORGANIZADOS














Líder da prefeita Luizianne Lins na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Acrísio Sena (PT) destacou a postura da Mesa Diretora da Casa que, segundo ele, sempre que procurada pelos movimentos sociais da cidade formou comissões especiais para encaminhar a pauta de reivindicações. A iniciativa posta em prática desde fevereiro passado, ressaltou ele, foi do próprio vereador Salmito Filho (PT), presidente da Câmara.

Acrísio disse que havia trazido vários secretários para esclarecer nas comissões técnicas questões levantadas pelos vereadores. Ele citou a vinda dos secretários Alexandre Cialdini (Finanças), Arimá Rocha (Guarda Municipal), Roberto Gomes (Esporte), Ana Maria Fontenele (Educação) e Alex Mont´Alverne (Saúde), este último já esteve três vezes na Câmara de Fortaleza. “Ontem mesmo a bancada do PT esteve aqui conversando com os professores que estão em greve”, completou.

Toda e qualquer categoria que venha na Câmara de Fortaleza, buscar apoio dos vereadores, Acrísio garantiu que ela será recebida para discutir e ajudar na negociação com a prefeita Luizianne Lins. “Acho desnecessária fomentar polêmica entre a Câmara e a Assembléia Legislativa, uma vez que elas detém o poder do debate político”, afirmou, acrescentando ser louvável a iniciativa do presidente Domingos Filho, presidente da AL, também buscar uma saída para os professores em greve.

O vereador Acrísio enfatizou, porém, que a audiência com a prefeita, noticiada na imprensa, não está mantida. “A Prefeitura Municipal de Fortaleza entende que o canal de interlocução é a Câmara”, frisou. Ele informou ter conversado com os secretários Waldemir Catanho, de Governo, e Alfredo Pessoa, da Administração, sobre o assunto. O líder convocou a todos os vereadores, quer da oposição quer da situação, a continuarem com as intermediações visando encontrar uma saída para a Prefeitura e as categorias em greve.
Fonte:www.cmfor.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário