quinta-feira, 4 de junho de 2009

Prefeitura trabalhando. Para além das fofocas e futricas. Trabalho, trabalho e trabalho.













Existe muita coisa boa acontecendo em nosso município, a disputa política e a doentia necessidade de se valorizar as fofocas e as futricas não permite que alguns consigam exergar alem desse mundinho, despolitizado e muitas vezes ridículo. Enquanto isso:

IJF avança na modernização de equipamentos

O Instituto Dr. José Frota (IJF) acaba de receber a primeira parcela de um convênio realizado com o Ministério da Saúde para modernizar os equipamentos do Hospital. O valor total do convênio com o programa QualiSUS é de 5 milhões e 200 mil reais, sendo 10% de contrapartida da Prefeitura.

Aparelho de arteriografia, desfibriladores, aparelhos digitais de raios-X, endoscópios, equipamentos de esterilização e outros 1.500 itens estão previstos no projeto. O atendimento em setores de grande demanda no IJF será beneficiado, como a neurocirugia, que vai receber novos estimuladores musculares e neurocirúrgicos.

Além de dar continuidade à política de modernização do atendimento, a chegada dos novos equipamentos vai garantir uma redução de custos do Hospital. Os aparelhos de raios-X digitais, por exemplo, que dispensam películas de revelação, vão significar uma economia anual de 200 a 300 mil reais e permitir a diminuição de resíduos hospitalares, preservando o meio ambiente.

As licitações para aquisição dos equipamentos já estão em curso e a chegada dos primeiros itens está prevista para agosto deste ano.

Novos tomógrafos, arco cirúrgico e elevadores já estão no IJF - Os usuários do IJF já estão sendo beneficiados com dois novos tomógrafos helicoidais que reduziram o tempo de cada exame para até 20 segundos, diminuindo o tempo de exposição dos pacientes à radiação. Com revelação digital, os tomógrafos permitem melhor nitidez dos exames e diagnóstico mais preciso.

Além disso, o segundo arco cirúrgico do IJF já está sendo utilizado e garantindo maior monitoramento dos pacientes durante cirurgias traumatológicas e vasculares. E dos quatro novos elevadores adquiridos, dois já estão em pleno funcionamento e os outros em fase de montagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário