quarta-feira, 13 de maio de 2009

Brasileirão. Saiu à data de início da série D e a tabela da competição. Atenção Ferrão não me venha com desculpas. Tempo para se preparar não faltará.

Não me venham com a desculpa esfarrapada de que não houve tempo para treinar. O Brasileirão da série D começa dia 5 de julho. O Ferrão tem, portanto mais de cinqüenta dias para montar uma equipe competitiva para fazer bonito, quem sabe trazer o título brasileiro além de passar para série C. Vamos lá Tubarão sua torcida merece. As informações repassadas aqui foram retiradas do site da CBF. A série D erroneamente chamada de 4ª divisão surgiu do desdobramento da série C, que era composta por 60 clubes. Teremos três séries (A, B e C) com 20 clubes cada e a série D com os 40 que compunham a série C. Para fazer justiça a CBF vem organizando nosso calendário e melhor as divisões do nosso futebol. Boa sorte Ferrão. O Icasa está na série C,também boa sorte.

Mais informações no site: www.cbf.com.br
Veja trecho retirado na íntegra do site da CBF.

CBF divulga Tabela do Campeonato Brasileiro Série D 2009
Competição começa no dia 5 de julho e vai até 1 de novembro, com participação de 40 clubes

CBF NEWS

A Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta quarta-feira a Tabela, o Regulamento e o Plano de Ação da Série D do campeonato Brasileiro 2009.
A Série D vai de 5 de julho a 1 de novembro e terá participação de 40 clubes.

2 comentários:

  1. por que a cbf não montou a tabela da serie d com os times rebaixados da serie c de 2008, politicagem omo sempre, deve ter cido para apadrinhar clubes que nunca disputaram um campeonato nacional, e trazer votos para o famigerado presidente da entidade maior do nosso futebou. e tirando grandes clubes da competição que dariam mais lucro para ele, este é o meu desabafo.

    ResponderExcluir
  2. meu nome é luiz carlos de belem do pará, infelismente a poderosa cbf deve muitos favores, e para pagar estes favores tem que sacrificar grandes clubes do nosso futebol tirando-os o direito de disputar campeonatos nacionais como fez com glorioso clube do remo e não é a primeira vez que isso acontece apos a copa joão havelange a cbf deu a vaga do remo para um time de 3ª divisão o botafogo de ribeirão preto que nem torcida tem e nunca fez nada pelo nosso futebol.

    ResponderExcluir