domingo, 31 de maio de 2009

A título de informação. Sobre a matéria publicada no jornal do O Povo do dia 31 de junho intitulada: Cid resistiria à candidatura petista.

A resolução do Diretório Estadual que se refere à matéria acima, foi aprovada por unanimidade após um rico e democrático debate no partido. O fato de ser uma resolução de Diretório já retira qualquer caráter individual da mesma. Ter sido aprovada por unanimidade é outro elemento que ratifica os valores sagrados para o PT que são: o respeito às posições deliberadas coletivamente com muito respeito e tolerância as posições individuas ou de grupos internos, que são sintetizadas após debates onde todos os membros dos diretórios e lideranças importantes são previamente convidados (não membros do Diretório) ou convocados (membros do Diretório) para transformá-las em resoluções do partido.
Democracia é o outro valor sagrado para nosso partido. A mesma pressupõe coerência, respeito às decisões democráticas do partido e o direito de todos e todas participarem da sua construção. Após aprovadas às resoluções, dentro do que manda a democracia interna, não estão cerceadas de maneira alguma emissão de opiniões individuais de qualquer filiado ou filiada (melhor que seja no ambiente interno do partido, já que já há uma posição oficial sobre o tema), nesse caso sim é bom que fique claro que são opiniões individuais e não as posições do partido.
Na construção da última resolução não poderia ser diferente por os motivos aqui expostos e por ser uma prática arraigada na nossa tradição democrática.
Sobre o PT ter candidato ao senado ratifica-se a posição do partido que indica essa posição. Teremos como sempre tivemos a capacidade de dialogar e construirmos com nossos aliados inclusive o governador Cid Gomes-PSB, uma chapa forte e capaz de aprofundar a derrota dos neoliberais no Ceará em consonância com o projeto democrático e popular em curso no país com a eleição de fortes bancadas parlamentares (incluindo ai os dois fortes candidatos ao senado da base comum aliada dos governos Cid e Lula) no processo que elegerá o sucessor ou a sucessora petista do presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário