domingo, 31 de maio de 2009

"Furo" ou tiro no pé? Tasso isolado no anúncio da Copa. Em 2010 poderá sofrer mais uma derrota.








Um fato acontecido nas últimas 48 horas pode ser decisivo para a alteração mais célere do cenário político de curto e médio prazo no Ceará. O episódio não pode passar incólume aos olhares atentos dos que se dizem analistas políticos. O "furo" de anunciar a Copa por Tasso, longe de ter sido um grande acerto político do senador e mega-empresário cearense, poderá ser um momento simbólico do aprofundamento de um rico e complexo processo em curso no Ceará de derrota dos já combalidos neoliberais privatistas tucanos e seus aliados.

A união não só em defesa da Copa do Mundo em Fortaleza, mas em vários outros temas políticos e administrativos no último período vem consolidando a relação política entre Cid Gomes (PSB) e Luizianne (PT).

O Desespero de Tasso em anunciar a vinda da Copa com a uma boa ajuda de setores da mídia local, que tratou o "furo" do neoliberal tucano com direito a manchete em letras garrafais em alguns instrumentos, demonstra uma latente preocupação do senador tucano com o seu futuro político. Um palanque com Cid Gomes (PSB) indo para reeleição, com apoio expressivo da esquerda cearense, do (a) candidata (o) apoiada pelo presidente Lula e dois fortes nomes ao senado combatendo o retorno dos privatistas tucanos representados por José Serra que tem o apoio de Tasso, não tenham dúvidas, Tasso perderá a eleição para o senado. Anotem. Paciência, juízo, tolerância serão decisivos para o isolamento de hoje do senador tucano do centro decisivo da política cearense se transforme em derrota eleitoral. Quem viver verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário