quarta-feira, 13 de maio de 2009

Para quem não acreditava. Ou para os que preferem ver o mundo através das lentes do pessimismo.












A construção do Heliponto do Instituto Dr. José Frota (IJF) segue em ritmo acelerado com a chegada das vigas mestras de sustentação ao nono andar do Hospital.
O içamento das peças de quase duas toneladas e meia durou dois dias e, de acordo com Aureliano Pontes, engenheiro chefe da obra, "o trabalho agora é mais simples, basicamente montagem e solda das peças". O prazo final da obra é de cinco meses.
A construção do Heliponto do IJF soma-se a uma série de intervenções estruturais no órgão que vêm sendo realizadas pela gestão Fortaleza Bela. Até o final da próxima semana, será concluída uma grande reforma e os usuários já poderão contar com mais três salas cirúrgicas, além das novas áreas de classificação de risco na emergência que já estão garantindo um atendimento mais humanizado no Hospital.
Em 1993, quando o “Novo IJF” foi inaugurado, a população de Fortaleza foi levada a acreditar que o Hospital contava com um Heliponto. Devido a uma falha no projeto arquitetônico, nenhuma aeronave conseguiu pousar diretamente no Hospital e agilizar o atendimento aos pacientes.
Os recursos no valor de quatro milhões de reais para construção do Heliponto foram obtidos através de uma emenda parlamentar na Câmara dos Deputados (Brasília), por esforço da prefeita Luizianne Lins.

Do site:www.fortaleza.ce.gov.br
O título é nosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário