sexta-feira, 29 de maio de 2009

Líderes de CPI são de Estados beneficiados por Lula









Enquanto o respeitado "Financial Times" faz esse atestado de reconhecimento à competência da Petrobras (nota já postada no Blog do Antonio Carlos), no Brasil, o que mais chama a atenção na ação dos senadores tucanos, pefelistas - agora chamados de demos - e dos dissidentes do PMDB, é que os Estados que representam são os mais beneficiados pelo governo Lula e por grandes obras da própria estatal.
O senador Artur Virgilio (PSDB-AM), que governou o país com FHC - foi seu líder e ministro da Secretaria-geral da Presidência da República - não fez nada pelo seu Estado, o Amazonas.

O presidente Lula não só está fazendo o gasoduto Urucun-Manaus, como deu à Zona Franca e ao Distrito Industrial de Manaus tudo que era reinvidicado pelo Estado, sem contar todas as obras de infraestrutura social e econômica ali, tanto é que tem 80% dos votos no Amazonas.

Os mais ingratos e o raivoso e vingativo
Os três senadores de Pernambuco, Marco Maciel (DEM), Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Sérgio Guerra (PSDB), são os mais ingratos e praticam quase uma traição ao mandato que receberam dos pernambucanos porque não têm no Brasil Estado mais favorecido pelo governo Lula do que o que eles representam.

Não apenas com a Refinaria Abreu e Lima - que eles querem paralisar de todas as maneiras - mas com um conjunto de obras gigantesco, do qual eu elejo como símbolo o complexo de SUAPE, um dos maiores canteiros de obras do mundo. Tanto é assim que o presidente Lula, pernambucano, é hoje quase unanimidade no Estado, que se orgulha de seu filho, nascido em Garanhuns.

O senador Tasso Jereissati, tucano cearense, o mais radical inimigo da Petrobras, não se conforma com as derrotas eleitorais que sofreu em 2006 e 2008 no Estado, e com a frustrada tentativa de implantar uma siderúrgica no Ceará.
Por isso não reconhece todo o imenso e fundamental apoio do governo Lula aos últimos governos do Estado, Lúcio Alcântara e Cid Gomes, e à construção de uma refinaria no Ceará, antiga reinvidicação do Estado, agora uma realidade.

É preciso denunciá-los e desmascará-los
É preciso cobrar desses senadores e de seus partidos, nas ruas e no debate político no Congresso Nacional, o comportamento que estão tendo contra os interesses dos seus Estados - que deveriam bem representar - e contra o país.
Denunciá-los à sociedade e desmascarar seus verdadeiros objetivos: a privatização da Petrobras, a entrega do petróleo do pré-sal a grupos estrangeiros, e a liquidação da indústria naval e de petróleo do país, renascida no governo Lula.

Fonte: Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário