segunda-feira, 18 de maio de 2009

CUT e FUP divulgam nota em defesa da Petrobras e contra ação do PSDB

Central Única dos Trabalhadores e a Federação Única dos Petroleiros divulgaram nota conjunta em que demonstram a apreensão dos trabalhadores brasileiros ante a possibilidade de paralisação da Petrobrás, maior empresa brasileira, com a ação irresponsável e eleitoreira do PSDB de insistir na instalão da CPI da Petrobras no Senado.

Leia a íntegra da nota:

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Federação Única dos Petroleiros (FUP) manifestam sua preocupação com a insistência da oposição em tentar paralisar a Petrobrás, empresa que responde por mais de 10% do PIB nacional e por quase 60% dos investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

De forma irresponsável, o PSDB - mesmo partido que durante oito anos tentou sucatear e privatizar a Petrobrás, propondo, inclusive, mudar o nome da empresa para Petrobrax - quer inviabilizar alguns dos maiores investimentos do país, através de uma CPI que tem o claro intuito de desestabilizar a principal ferramenta do Brasil de combate à crise.

Querem paralisar a Petrobrás, desconstruindo sua imagem de empresa sólida, para retardar o máximo possível a exploração do pré-sal. Por trás da CPI proposta pelo PSDB, está também a intenção da oposição em dificultar ou impedir mudanças na legislação do setor petróleo, beneficiando as multinacionais com as atuais regras.

A Petrobrás é fundamental para o crescimento do país, movimentando a economia, gerando empregos e fazendo do Brasil uma potência mundial na produção de petróleo e gás e no desenvolvimento de tecnologias de ponta. Os trabalhadores brasileiros não permitirão que essa empresa, que tanto orgulha a nação, seja prejudicada e utilizada politicamente pela oposição para inviabilizar os principais investimentos do país.

Artur Henrique, presidente nacional da CUT

João Antônio de Moraes, coordenador da FUP

Nenhum comentário:

Postar um comentário