segunda-feira, 25 de maio de 2009

Atenção vanguardista e rebelde povo do Ceará. Mobilizações em defesa da Petrobras estão acontecendo em todo país.
















Eles (neoliberais) querem voltar e privatizar a Petrobras, fiquemos atentos.
Natal (RN) terá manifestação em defesa da Petrobras na terça-feira (26)

Entidades sindicais, movimentos sociais e parlamentares vão promover na próxima terça-feira (26 ) uma manifestação em Natal, em defesa da Petrobras e por uma nova legislação para o setor do petróleo. Durante o ato, os manifestantes vão dar um abraço simbólico à sede local da Petrobras. A manifestação é em continuidade ao movimento nacional "Parar a Petrobras é parar o Brasil, iniciado nesta quinta-feira, 21, no Rio de Janeiro, pela Federação Única dos Petroleiros, CUT, UNE, Ubes, MST, entre outras entidades dos movimentos sociais.

Manifestações têm sido programas em todo o país, após a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado Federal destinada a investigar se a estatal cometeu sonegação fiscal e se fez repasses irregulares de royalties a prefeituras. Segundo a deputada Fátima Bezerra (PT-RN), a mobilização reforça a urgência de uma nova legislação para garantir o controle estatal e social das reservas brasileiras de petróleo e gás. “Esse movimento é para defender a Petrobras, evitar ataques à soberania nacional e denunciar o golpe que alguns senadores querem dar na empresa.”

Em relação à CPI da Petrobras instalada no Senado Federal, a deputada disse que a tentativa do PSDB é enfraquecer a Petrobras. “O que eles pretendem, na verdade, é abafar a discussão do novo marco regulatório do petróleo no Brasil. A descoberta do pré-sal torna urgentes novas regras para o setor que foi desregulamentado nos anos 90, no governo FHC”, disse.
Recife
Nesta segunda-feira (25), em Recife, haverá outra manifestação em apoio à Petrobras. O ato é promovido pelo deputado Fernando Ferro (PT-PE), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Pernambuco e ao Sindicato dos Petroleiros do Estado. O evento será às às 9h, no plenário da Câmara Municipal do Recife.
Do site:www.pt.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário