segunda-feira, 1 de junho de 2009

Radioamador de Fernando de Noronha auxilia nas buscas pelo voo AF 447 Segundo ele, avião sumiu dos radares a 270 km da costa.







O radioamador de Fernando de Noronha André Sampaio informou que enviou várias mensagens via rádio para as embarcações da região, solicitando que repassem qualquer informações caso encontrem algo ligado ao desaparecimento da aeronave. Segundo ele, o avião sumiu sumiu dos radares a 270 km da costa.
O radioamador André Sampaio auxilia a Aeronáutica nas buscas pelo Airbus 330-200, da companhia Air France, que desapareceu depois de partir do Rio de Janeiro, às 19h de domingo (21). De acordo com ele, a aeronave teria perdido contato com radares e torres de controle no Brasil a cerca de 270 quilômetros da costa. Ainda segundo Sampaio, essa distância é relativamente curta e fica dentro da faixa de alcance da Força Aérea Brasileira (FAB). Ele disse que mora em Fernando de Noronha (PE) e o tempo esteve bom, com céu limpo, durante toda a madrugada na região.Sampaio afirmou que, pouco tempo após o momento em que o contato com o avião foi interrompido, mensagens via radioamador foram enviadas a embarcações que navegam pela região. Segundo o radioamador, as mensagens informam sobre o desaparecimento da aeronave e pedem que as tripulações fiquem atentas a qualquer sinal da aeronave. Até o momento, de acordo com Sampaio, nenhuma informação foi passada pelas embarcações.

Um breve comentário.

Ainda tem gente que pergunta "se isso ainda existe?" ou "se com a internet o radioamador ainda tem sentido?". A matéria diz tudo, sendo bem objetivo, nessas horas, por suas características únicas, como em muitos outros momentos a comunicação só é possível de acontecer através do radioamador.
A imagem acima não é da estação do radioamador citado na matéria e sim de um outro praticante desse extraórdinário hobby. Para que se quebre preconceitos (inclusive com as pessoas idosas. pois acusam o hobby de "ser coisa de velho") observamos na imagem acima um jovem aficionado do radioamadorismo em sua bonita e equipada estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário