sexta-feira, 5 de junho de 2009

A piada de mau gosto de Sérgio Guerra

Só pode ser piada de mau gosto essas afirmações do presidente nacional tucano, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), de que seu partido vai se "reinventar" inspirando-se no PT porque nós, petistas, temos "uma capacidade enorme de comunicação nem sempre apropriada e nem sempre com recursos lícitos".

"A gente vai fazer apropriação do que for correto e tirar o que não for correto da prática de comunicação do PT, que usa e abusa de recursos públicos para fazer isso", prometeu o senador tucano pernambucano. Invejas à parte, Sérgio Guerra (que ecoou a fala do governador José Serra, na véspera, na mesma linha) comete uma heresia.

O PT se comunica sem usar recursos públicos, e nossa mensagem chega à população porque nosso partido tem competência para tanto e, no governo, faz o que os brasileiros precisam e esperam.

A heresia de Sérgio Guerra está no fato de que Serra e seu colega tucano de Minas, o governador Aécio Neves, nunca gastaram tanto em publicidade quanto o fazem nos últimos tempos em que se tornaram competidores na disputa para serem candidatos a presidente da República. Até as pedras sabem que Aécio controla a mídia em Minas com mão de ferro e que Serra é o candidato da mídia paulista. Ou Guerra é cego e surdo, ou vive em outro país!

Guerra, aliás, falou no mesmo evento ao qual estava presente o governador Aécio Neves, que destrambelhou e fez críticas ao PT e acusações genéricas ao governo, a quem imputou "ações perversas". Ele precisa apresentar os fatos, concretos, do contrário é calúnia.

Não reconheço, em nenhum dos dois, autoridade moral para criticar-nos uma vez que são coniventes com a governadora gaúcha Yeda Crusius (PSDB) envolvida em denúncias de corrupção e definida por Aécio como "orgulho" para o seu partido.

Do blog: www.zedirceu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário