quarta-feira, 3 de junho de 2009

Fagner participa de homenagem a Patativa do Assaré

Raimundo Fagner e Myrlla Muniz participam da Sessão Solene que acontece nessa quarta-feiraa no Senado Federal em homenagem ao centenário do poeta Patativa do Assaré. A homenagem, uma iniciativa do senador Inácio Arruda, contará também com a apresentação de repentistas e emboladores de côco, da Casa do Cantador; com o lançamento do livro "Patativa do Assaré - Poeta Universal", organizado pelo senador Inácio Arruda; e pela exibição do documentário “Patativa do Assaré - Ave Poesia”, de Rosemberg Cariry.

Fagner encerrará a homenagem do Plenário cantando "Vaca Estrela e boi Fubá". Esta é a canção de Patativa que ganhou o maior número de regravações. Antes de Fagner, a cantora Myrlla Muniz canta "Casinha de palha", acompanhada por Marcos Faria, na sanfona, e Ocelo Mendonça, no violoncelo.

A sessão solene está marcada para as 18h30, no auditório Senador Antonio Carlos Magalhães, no Interlegis. O filho de Patativa, Geraldo Gonçalves de Castro, já confirmou sua presença na sessão solene em homenagem a seu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário