quarta-feira, 8 de julho de 2009

Não deixem para última hora.

Estudantes da rede particular ganham novo prazo para desbloquear identidade estudantil

Agora, os alunos têm até 31 de julho para realizar o procedimento.
A Prefeitura de Fortaleza prorrogou o prazo para desbloqueio da carteira de estudante de 2009, que expiraria nesta sexta-feira (10). Agora, os alunos têm até 31 de julho para realizar o procedimento na sede da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).
O prazo foi ampliado para assegurar que os estudantes da rede particular, interessados em continuar pagando meia-passagem, desbloqueiem suas carteiras novas antes do fim da validade das carteiras utilizadas no ano passado. A partir de 01 de agosto, apenas o documento de 2009 será aceito nos ônibus e vans (no caso da rede particular). Para a rede pública, as carteiras do ano passado foram automaticamente revalidadas e continuarão a ser utilizadas.
É importante ressaltar que o aluno pode desbloquear a carteira a qualquer momento do ano, assim como ele pode solicitar um novo documento quando lhe for mais conveniente. Portanto, se o aluno não tem pressa para utilizar o documento no transporte público, não é necessário seguir o novo prazo.
A Etufor está localizada na avenida dos Expedicionários, 5677, Vila União. O atendimento é realizado de 8h às 16h30. Alunos da rede particular regular podem trazer somente a carteira de 2009 para ser desbloqueada. Já os estudantes de cursos livres com direito à identidade estudantil (idiomas, informática, supletivo, pré-vestibular e outros) devem trazer ainda uma declaração atualizada de matrícula. Antes de comparecer à Etufor, o estudante deve se certificar na sua escola, universidade ou curso se o estabelecimento confirmou sua matrícula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário