quinta-feira, 30 de julho de 2009

Rede Municipal de Ensino retorna às aulas












No próximo 03 de agosto, as unidades de ensino voltam às atividades normais.
Passado o período de férias escolares, os alunos e professores da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza se preparam para a volta às aulas. Estudantes e educadores se encontrarão novamente na próxima segunda-feira (03/08) para continuar o processo de aprendizado do ano letivo. É aguardado o retorno de mais de 240 mil alunos nas 329 unidades de ensino, dentre as quais 262 são patrimoniais, 59 são anexos e 8 especiais.

No início de todo semestre, gestores das regionais e seus respectivos professores se reúnem para decidir quais rumos seguir nas atividades realizadas em cada escola para, só então, começarem as aulas. Segundo o coordenador dos Ensinos Fundamental e Médio da Secretaria Municipal de Educação (SME), Arlindo Araújo, o calendário escolar de 2009, decidido no início do ano, ainda está em vigência e será seguido pelas unidades em funcionamento. “Atualmente, existem três calendários escolares diferentes em vigência e as escolas têm autonomia para definir o recomeço e a conclusão dos 200 dias letivos”, disse.

Durante as férias - No mês de julho muitas escolas decidiram fazer do Projeto Segundo Tempo uma colônia de férias, para que os alunos não se sentissem ociosos durante o período de recesso escolar. Dentre as atividades foram oferecidas oficinas de fabricação de brinquedos, dança e capoeira. Os alunos também puderam conhecer, através de passeios, exposições artísticas, o planetário do Dragão do Mar e o Beach Parck. Além disso, atividades esportivas como o futebol, vôlei e basquete, não foram esquecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário