quarta-feira, 29 de julho de 2009

Governo lançará novo PAC para o período 2011-2015, anuncia Lula na Paraíba

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta terça-feira (28) que vai lançar um novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em fevereiro do ano que vem, com um pacote de obras para o período 2011-2015.

Segundo ele, o objetivo é deixar as coisas aprovadas, para que o futuro governo não tenha de "começar do zero".

Em discurso na cidade de Campina Grande, onde inaugurou o campus do Instituto Federal da Paraíba, Lula disse que o Brasil terá um crescimento "surpreendente" no próximo ano.

Ele atribuiu parte da crise econômica ao pânico e lembrou que, nos encontros que tem tido com governantes de outros países, como os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e da França, Nicolas Sarkozy, só tem ouvido elogios à política econômica do Brasil. "E só tende a melhorar, não pense que há espaço para piorar", afirmou.
O presidente criticou a oposição, que torce para que o Brasil não dê certo. "Eles têm que saber uma coisa: primeiro, que não sou mais candidato e, segundo, se o Brasil for mal, não será ruim para o Lula, para a Dilma, para o Fernando Haddad. Será ruim para a parte mais pobre deste país." Haddad, ministro da Educação, e Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil, participaram da cerimônia.

O campus do Instituto Federal da Paraíba é uma escola técnica com cursos de nível médio em áreas como informática e mineração e curso superior de tecnologia em telemática.
À tarde, o presidente deve participar da inauguração de um trecho de 46 quilômetros da BR-230, completando a duplicação da rodovia entre João Pessoa e Campina Grande. A obra abrange 112,3 quilômetros da rodovia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário