quinta-feira, 16 de julho de 2009

Prefeitura de Fortaleza. Na prática preservando o Meio Ambiente.











Lagoa do Cabo Velho. Ser VI


Nesta semana, a
Secretaria Executiva Regional (SER) VI entrega mais uma lagoa recuperada pela operação de limpeza e manutenção dos recursos hídricos da área. A Lagoa do Cabo Velho, no Tancredo Neves (Jardim das Oliveiras), teve seu espelho d’água restaurado com a retirada de mato, materiais orgânicos, resíduos sólidos e outros poluentes.
A operação, realizada pela Célula de Limpeza Urbana do Distrito de Meio Ambiente da SER VI, teve início em maio deste ano. O Tancredo Neves é o terceiro bairro beneficiado. Em junho, os serviços de limpeza na Lagoa do Tijolo (Jardim das Oliveiras) e na Lagoa da Paupina foram concluídos e os moradores da região já usufruem dos mananciais.
Além das lagoas, a atividade também contempla outros recursos hídricos. Na última segunda-feira, uma equipe composta por 15 homens, além de maquinário, iniciou a manutenção do Canal do Tupã Mirim, no Parque Dois Irmãos. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em até duas semanas. A partir daí, a equipe segue para o Canal do Jangurussu. Além disso, a Célula de Limpeza Urbana também beneficia a população do Parque Dois Irmãos com a limpeza da Avenida II.
Os 35 (trinta e cinco) canais e riachos incluídos na operação foram limpos no início do ano. Agora, a Regional VI realiza a manutenção destes, com o objetivo de preservá-los limpos durante todo o ano, evitando assim os transtornos causados pelas chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário