quarta-feira, 15 de julho de 2009

Saindo na frente contra o golpe militar em Honduras.

PT Fortaleza e PT Ceará realizam plenária em apoio ao povo hondurenho

A atividade acontece nesta quinta-feira, 16, na sede do PT Ceará.

Em parceria com o Diretório Municipal do PT Fortaleza, o PT Ceará realiza nesta quinta-feira, 16, uma plenária de apoio ao povo hondurenho. Honduras vem sofrendo uma violenta repressão militar desde o último dia 28, quando o presidente, Manoel Zalaya, eleito democraticamente foi deposto por um golpe.
A atividade tem o objetivo de reunir parlamentares, gestores, filiados e militantes petistas, na sede do PT – CE, às 19h. Os presidentes municipal, Raimundo Ângelo, e estadual Ilário Marques, mais o secretário estadual de formação política, Antônio Ibiapino falarão sobre a temática Em defesa da democracia na América Latina contra o golpe em Honduras.
O Presidente Lula já deu declaração de apoio ao povo hondurenho chamado o golpe de “atentado à democracia” e exigiu o retorno do presidente Zelaya “de forma imediata e sem condições”.
Para o secretário de formação política, Antônio Ibiapino, o presidente hondurenho, tem uma boa trajetória. “Zelaya tem se colocado ao lado do povo, faz parte da Alternativa Bolivariana para as Américas – ALBA. O exército não pode intervir num processo democrático só por que tem as forças das armas”, teoriza o secretário. “Os golpistas estão isolados”, finaliza Ibiapino.

Serviço

O Diretório Estadual do PT-CE fica situado à Avenida da Universidade, 2189. Benfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário