quarta-feira, 8 de julho de 2009

Treinador do Ferroviário critica a postura dos torcedores

Em entrevista concedida ao programa Jangadeiro Esporte Clube, logo após a derrota por 1x0 para o Alecrim, ontem, o treinador coral Gilmar Silva criticou fortemente a postura dos torcedores do Ferrão.

"Tem torcedor do Ferroviário que vem aqui só pra cornetar, ele não vem pra torcer nem pra ajudar a equipe. Ele vem torcendo para que as coisas dêem errado para ele poder gritar e xingar", afirmou.

Fonte ww.ferrao.com.br

A minha opinião sobre o tema.

O torcedor Coral(como 99% de todos os torcedores) colabora incansavelmente com o time. Acho alienante e ridícula a postura de dirigentes, cronistas, torcedores e membros das comissões técnicas que acham que o torcedor em um estádio não pode reclamar do time. Repetem a velha história óbvia: "o torcedor tem que vir a campo pra incentivar”. Se o time merecer é esse mesmo o papel do torcedor. Em alguns momentos ele (torcedor) deve até ter uma tolerância maior. Repetir que ele tem só que incentivar é um erro, se o time não presta e não melhora ele tem que reclamar e protestar mesmo, inclusive no jogo.
O torcedor às vezes corre o rico de apanhar por conta dessa visão deturpada. "Quem forma opinião da galera" não pode colaborar com torcedores alienados que se contentam com péssimos times.
Dizer que o torcedor não deve criticar nunca o seu time em campo é tão absurdo quanto dizer que ele deve criticar sempre.
Vamos acabar com isso, se não tem time o torcedor tem mais é que cobrar mesmo. Isso se realmente o time não prestar. Torcedor que vive enganado e se enganando não ajuda o seu time a melhorar.
O Ferroviário infelizmente não tem um elenco que faça sua torcida sonhar com o título da quarta divisão (falei quarta divisão) ou mesmo a passagem para a terceira. Essa é a verdade, o resto é "pirulito na boca do torcedor". Não existe torcedor que torça para que as coisas dêem errado, isso é uma falácia e perigosa. Expõe a agressões por parte de torcedores alienados os torcedores conscientes e críticos quando necessário. Futebol tem lógica sim, quem acompanha sabe se o time é bom, vai vingar ou não o resto é "pirulito na boca do torcedor" mesmo. A outra explicação é que a utilização desse argumento possa ser uma autodefesa na tentativa de colocar "panos quentes" nas limitações técnicas e administrativas de um time de futebol.


Antonio Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário