sexta-feira, 3 de julho de 2009

Fortaleza cada vez mais bela. Uma cidade em um rico processo de transformação.

Pré-vestibular popular abre inscrições para 920 novos alunos
Período de inscrições vai de 6 a 10 de julho.

A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), abre matrículas para o curso Pré-Vestibular Popular de Fortaleza (Popfor), no período de 6 a 10 de julho. As inscrições devem ser realizadas no Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (Imparh), na Av. João Pessoa, 5609, Damas, entre 8h e 12h e de 14h às 18h.

Na matrícula, o candidato deve apresentar cópias da carteira de identidade, do comprovante de endereço, do certificado de conclusão do nível médio ou declaração do colégio em que está cursando o 3º ano e duas fotos 3X4. No total são ofertadas 920 vagas, distribuídas entre cinco escolas da Capital. As aulas, que se prolongarão até o mês de dezembro, acontecem no horário noturno. Durante o cursinho os alunos recebem apostila e fardamento.

Sobre o cursinho – O Popfor é uma ação da Prefeitura, desenvolvida pela SME, em parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude. Iniciado no segundo semestre de 2008, o Programa, uma demanda das assembléias do Orçamento Participativo (OP), tem o objetivo de preparar para o vestibular os alunos egressos da rede pública de ensino em uma ação afirmativa de combate à exclusão social.

Ao longo da preparação para o vestibular, os alunos participam de plantões tira-dúvidas, aulões, entre outros. O Popfor oferece ainda, apostilas, os livros indicados para o vestibular da UFC nas bibliotecas-pólo, fardamento e carteira estudantil. Informações nos telefones 3105.1543/ 3105.1541.

Serviço:
Inscrições para o Popfor
De 6 a 10 de julho, no Imparh (Av. João Pessoa, 5609, Damas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário