sexta-feira, 3 de julho de 2009

De olho em 2010.

PSDB quer o poder e DEM é incoerente, diz Mercadante

Em discurso no plenário, o líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), disse nesta quinta (2) que a oposição trabalha para tirar José Sarney (PMDB-AP) da presidência da Casa com o objetivo de utilizar o cargo contra o Governo Lula. No caso de afastamento de Sarney, assume o vice Marconi Perillo (PSDB-GO). O líder também disse que o DEM precisa ser responsável porque esteve à frente da Primeira-Secretária nas últimas três legislaturas.

“O que me estranha é que partidos, como o DEM, que sempre estiveram à frente da Mesa do Senado, sempre controlaram a máquina administrativa da Casa e elegeram o atual presidente, agora dizem que não tem nada a ver com a crise”, discursou.

Segundo ele, nesses 14 anos de atos secretos e desperdícios, o senador Sarney foi presidente durante quatros anos. E o resto do tempo coube ao DEM administrar a Primeira-Secretaria que tem a chave do cofre da Casa. “O DEM também tem que explicar isso. Temos que descobrir todos os responsáveis por este descalabro”, completou.

Para Mercadante, a oposição tem como objetivo tirar Sarney da presidência para usar o cargo contra o governo Lula, uma vez que em caso de sua da saída, assumiria o PSDB. “Quem quer o Sarney fora é porque quer ficar na presidência do Senado para fazer oposição ao presidente Lula”, enfatizou.

Ele já anunciou que os 12 senadores do partido terão uma reunião com o presidente Lula nesta quinta, às 20h, no Palácio do Alvorada, quando os petistas vão tomar uma posição sobre a crise. Nesta sexta (3) está prevista nova reunião entre Lula e Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário