
Um fato acontecido nas últimas 48 horas pode ser decisivo para a alteração mais célere do cenário político de curto e médio prazo no Ceará. O episódio não pode passar incólume aos olhares atentos dos que se dizem analistas políticos. O "furo" de anunciar a Copa por Tasso, longe de ter sido um grande acerto político do senador e mega-empresário cearense, poderá ser um momento simbólico do aprofundamento de um rico e complexo processo em curso no Ceará de derrota dos já combalidos neoliberais privatistas tucanos e seus aliados.
A união não só em defesa da Copa do Mundo em Fortaleza, mas em vários outros temas políticos e administrativos no último período vem consolidando a relação política entre Cid Gomes (PSB) e Luizianne (PT).
O Desespero de Tasso em anunciar a vinda da Copa com a uma boa ajuda de setores da mídia local, que tratou o "furo" do neoliberal tucano com direito a manchete em letras garrafais em alguns instrumentos, demonstra uma latente preocupação do senador tucano com o seu futuro político. Um palanque com Cid Gomes (PSB) indo para reeleição, com apoio expressivo da esquerda cearense, do (a) candidata (o) apoiada pelo presidente Lula e dois fortes nomes ao senado combatendo o retorno dos privatistas tucanos representados por José Serra que tem o apoio de Tasso, não tenham dúvidas, Tasso perderá a eleição para o senado. Anotem. Paciência, juízo, tolerância serão decisivos para o isolamento de hoje do senador tucano do centro decisivo da política cearense se transforme em derrota eleitoral. Quem viver verá.