terça-feira, 17 de março de 2009

Uma boa lição de democracia e participação popular.


Seminário de Formação Política reúne Conselho do mandato

O Conselho Político do mandato Companheiro da Nossa Gente reuniu-se no último sábado (14) e participou do primeiro Seminário de Formação Política no Auditório da Câmara Municipal.

Foi um dia inteiro dedicado ao debate sobre os principais eixos de atuação do mandato e formulação de propostas a serem trabalhadas no Parlamento.

Além dos representantes das comunidades e segmentos que compõem o Conselho Político, o Seminário contou com a participação do Secretário de Cultura do Governo do Estado, professor Auto Filho e do Secretário Geral do Partido dos Trabalhadores no Ceará, Antônio Carlos de Freitas.

Em sua exposição, Auto Filho ressaltou a importância do mandato promover a efetiva participação popular: “O nosso maior compromisso deve ser proporcionar as pessoas condições reais de intervir nos rumos de Fortaleza, através de mecanismos já previstos na Lei Orgânica do Município. Precisamos divulgar esta Lei, complementá-la, iniciarmos o Movimento Fortaleza Cidadã”.

Antônio Carlos destacou que “a atuação do mandato deve ser pautada pela defesa do projeto em curso na gestão municipal, incentivo à organização do povo para o fortalecimento da participação popular”.

Grupos de Trabalho

O período da tarde foi destinado ao debate e “chuva de idéias” nos grupos de trabalho. Como resultado, dezenas de propostas de audiências públicas, projetos e outras atividades parlamentares foram apresentadas.

O vereador e líder do PT na Câmara, Ronivaldo Maia, finalizou o encontro agradecendo a participação de todos e todas que “reafirmaram o compromisso de fazer do mandato Companheiro da Nossa Gente uma experiência democrática, atenta às lutas sociais do nosso povo”.
Do site:http://www.ronivaldomaia.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário