sábado, 14 de março de 2009

Sobre o PV. Antes de qualquer coisa um bom esclarecimento


O futebol é o esporte que mais mobiliza a paixão dos brasileiros.

Um sentimento ainda mais enraizado pelo fato de que ninguém nos supera em termos de ginga e talento no gramado.E por se tratar da matéria paixão, é compreensível que a reconstrução do estádio Presidente Vargas, esteja mobilizando tantas discussões. Essa passionalidade também faz com que o debate, muitas vezes, afaste-se da reflexão isenta. Por isso, a Prefeitura de Fortaleza optou por uma tática equilibrada entre defesa e ataque. A decisão de realizar uma ampla intervenção no estádio, após meses de testes técnicos rigorosos, é, antes de tudo, um ato de responsabilidade com a vida dos torcedores e profissionais que frequentam aquele estádio, garantindo sua integridade física.

Para essa intervenção, a melhor relação custo-benefício é a reconstrução do PV. Estamos diante da oportunidade de resolver problemas históricos do estádio, como acesso, segurança de evasão, comunicação, parte elétrica, hidráulica e sanitária, e ainda entregar para Fortaleza uma praça esportiva com capacidade de receber eventos esportivos internacionais. Próximo dia 20, a Fifa divulga as cidades-sede da Copa 2014. Fortaleza é uma das favoritas e vai precisar de intervenções urbanas que não se restringem ao Castelão, onde o Governo Estadual realizará projeto de requalificação.

Governos estadual e municipal trabalham juntos para adequar Fortaleza para a Copa de 2014 numa parceria que trará inúmeros benefícios urbanos. Hoje, a Cidade assiste à construção de uma série de obras estruturantes. O PV insere-se nesse contexto com um apelo a mais: já faz parte da nossa história afetiva; já trouxe alegrias para torcedores de todas as bandeiras. É disso que se trata: garantir essa alegria pelos próximos anos num estádio moderno, confortável e seguro.


Roberto Gomes
Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário