sábado, 25 de abril de 2009

Abaixo a hipocrisia e a baixaria. Seja onde for.













Não encontrará guarida neste espaço qualquer chacota, sátira ou ironia com o episódio envolvendo o presidente do Paraguai Fernando Lugo. Não faremos coro com a hipocrisia e o preconceito que vem à tona em episódios desta natureza. O único ponto que merece destaque no assunto é a forma como a igreja Católica(Instituição, não falo dos que professam a fé cristã) ainda trata o tema do celibato. A igreja católica mantém uma postura conservadora, reacionária e desconexa da realidade. Tenta não se adequar ao tempo presente e a realidade dos seres humanos. Parece-me que assim fez Deus ao enviar seu filho em um determinado período histórico. Não para preservar os valores de uma época e sim superá-los e religar a humanidade com seu criador.Deus amor em essência pura, portanto generoso e compreensivo em dimensão incomensurável.
O criador não descrimina nenhum dos seus filhos e filhas, sua imagem e semelhança por viverem aquilo que nada mais é do que também sua própria criação. O amor sublime dos humanos simbolizados na essência suprema da vida representadas no nascimento de uma criança advinda de um ato de amor, em tempo e lugar algum é ou será condenada por Deus. Penso ser correto acreditar no contrário.
Como católico, essa é minha opinião. De resto nada fora do que é possível acontecer com os filhos e filhas de Deus nas suas relações terrenas. Nada que contrarie Deus. Em relação aos seus ditos representantes inclusive organizados hierarquicamente e institucionalmente, não posso dizer a mesma coisa. Abaixo a hipocrisia e a baixaria na mídia, na fé, na vida.

Um comentário:

  1. e aiii toiiinnnn... excelente comentário de mais a mais o celibato não é uma decisão divina e sim canonica ou seja das leis em um dado período histórico escrita pelos homens e apenas homens , ou seja do sexo masculino, que escolheram tal caminho para preservar o patrimonio da nova igreja pois os seus líderes ao ter filhos poriam em risco tal patrimonio, só isso nada mais..abcs do Moa

    ResponderExcluir