quinta-feira, 30 de abril de 2009

Progressão dos(as) professores(as). Governo do Estado pagará 10 meses


Nelson informa que Governo pagará 10 meses de progressão dos professores



Em seu pronunciamento desta quarta-feira, o Deputado destacou o pagamento da progressão funcional aos professores.
O líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Nelson Martins (PT), afirmou, em pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira (29/04), que o Governo do Estado encaminhará mensagem determinando o pagamento da progressão funcional aos professores, retroativo ao mês de setembro do ano passado e até junho deste ano.
Segundo Nelson Martins, a idéia é de que, até junho, Governo e professores cheguem a um acordo definitivo sobre o pagamento da progressão. O parlamentar ressaltou que, a princípio, esperava-se que o assunto estivesse resolvido até o final do mês passado. No entanto, em razão dos estudos serem muito complexos, ainda não foram concluídos.
Por conta disso, explicou Nelson, o Governo resolveu encaminhar logo essa mensagem, para resolver a questão pelo menos relativa a esses 10 meses, de setembro de 2008 a junho deste ano. “O pagamento será feito na forma de adiantamento e por ocasião da discussão do plano de cargos e carreiras e da implantação do piso salarial será incluída a progressão funcional”, disse. O deputado explicou ainda que a progressão, pela lei, só deve ser paga a cerca de 60% dos professores.
Em seu pronunciamento, Nelson Martins anunciou ainda que também será encaminhada à Assembléia mensagem criando os conselhos deliberativos da Região Metropolitana de Fortaleza e Região Metropolitana do Cariri para que haja condições da realização de consórcios entre os municípios. Um dos objetivos do consórcio é a implantação do Hospital Regional do Cariri.
Nelson colocou ainda que, no próximo dia 3 de maio, o governador Cid Gomes estará inaugurando a obra do Aeroporto de Tauá e, no mesmo dia, assinará ordens de serviço para a construção da policlínica de Tauá, do laboratório central e do Parque de Energia Solar.
do site:www.nelsonmartins.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário