quinta-feira, 30 de abril de 2009

1º de Maio.Deputado Federal Eudes Xavier é categórico: Os trabalhadores não podem pagar pela críse do que o capitalismo

Eudes não quer trabalhador penalizado pela falência do capitalismo










“A classe trabalhadora tem um importante papel a cumprir: garantir através da mobilização, os empregos, a renda e todos os direitos conquistados“.

A declaração é do deputado federal Eudes Xavier (PT-CE), único representante da categoria dos comerciários no Congresso Nacional. Para ele, a crise que vem sacudindo as grandes economias não pode justificar a onda de demissões que ocorre em todo mundo. “Os bilhões lucrados às custas do nosso sangue já não se avolumam com tanta rapidez. E não é o trabalhador que tem que pagar essa conta.

Pelo contrário. Construímos a riqueza dos grandes grupos que hoje estão à beira da falência. Não é justo que, mais uma vez, sejamos penalizados “, reclama o deputado do Partido dos Trabalhadores. Para Eudes Xavier é preciso se manter mobilizado, cobrando medidas capazes de amenizar os efeitos da crise, garantindo os inúmeros postos de trabalho por todo o Brasil. Com mobilização, diz o deputado, é possível se alterar qualquer quadro desfavorável. A regulamentação do comércio de Fortaleza aos domingos, recentemente sancionada pela prefeita Luizianne Lins, lembra o parlamentar, é um bom exemplo de luta da classe trabalhadora. “Essa era uma reivindicação histórica e, graças ao engajamento dos trabalhadores, finalmente foi alcançada com o empenho da prefeita, que sempre defendeu essa luta“, ressalta Eudes. O deputado lembra ainda que com essa regulamentação a abertura do comércio aos domingos só poderá ocorrer após a celebração de acordo entre as partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário