segunda-feira, 20 de abril de 2009

Luizianne Lins consolida sua liderança nacional











Luizianne atuante e firme na busca de melhorias para Fortaleza alcança um novo degrau no contexto político nacional. Parabéns por sua eleição para direção da Frente Nacional de Prefeitos e Prefeitas.


Luizianne Lins toma posse na nova diretoria da Frente Nacional de Prefeitos(as)
Com a vitória, Luizianne passa a integrar a nova diretoria da Frente para o biênio 2009/2010.

A prefeita Luizianne Lins foi eleita e empossada na tarde desta quinta-feira (16/04) vice-presidente de Relações Internacionais da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A votação ocorreu durante a 54ª reunião geral da entidade, que acontece até amanhã, no Hotel Nacional, em Brasília/DF. O prefeito de Vitória (ES), João Coser, foi eleito o novo presidente.

Com a vitória, Luizianne passa a integrar a nova diretoria da Frente para o biênio 2009/2010. “Mais do que a especificidade do cargo, fazer parte dessa diretoria vai me possibilitar estar mais atualizada e sintonizada com os debates nacionais. Vejamos o exemplo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), cuja atuação da FNP junto ao presidente Lula foi fundamental para recomposição mínima das perdas”, avaliou.

Na noite de hoje, o presidente Luis Inácio Lula da Silva, ao lado da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, recebeu os recém-empossados diretores. No encontro, Lula destacou a necessidade de fortalecer a temática da mobilidade urbana nas discussões da Frente. Citando o exemplo de Fortaleza, que teve 20% de inclusão de novos usuários no transporte coletivo, o Presidente ressaltou a necessidade de reunir experiências bem sucedidas na busca de uma solução definitiva para os grandes centros urbanos.

A Frente Nacional de Prefeitos agrega 200 cidades filiadas. Sua atuação notabiliza-se entre as entidades municipalistas de âmbito nacional pelo fato de representar as capitais, cidades médias e aquelas pertencentes às regiões metropolitanas, além de possuir sua diretoria formada exclusivamente por prefeitas e prefeitos em pleno exercício de seus mandatos. A reconstrução do pacto federativo é o seu princípio de atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário