terça-feira, 7 de abril de 2009

Seria bom mais a esquerda.


Ex-presidente Eduardo Frei é candidato governista no Chile


Ex-presidente do Chile, o democrata-cristão Eduardo Frei se tornou, neste domingo, o candidato único dos governistas chilenos para as eleições presidenciais de dezembro. Ele enfrentará o direitista Sebastián Piñera.


"Obrigado por sua presença, obrigado por seu apoio. O país espera muito de nós. Estou consciente da responsabilidade que assumo", declarou Frei em um comício na cidade de Rancagua.

"Fiz um apelo para que nos colocássemos de pé, para ganhar esta eleição, e vamos nos preparar para derrotar a direita em dezembro", disse Frei, que venceu, nas primárias, José Antonio Gómez.

"Quero assinalar que este resultado é claro como água: ganhou o povo e perdeu a direita", afirmou Frei, que foi presidente entre 1994 e 2000. "Esta é a candidatura da união, mas vai mais além, porque hoje milhares de chilenos independentes estão aderindo", complementou.

O antigo líder, filho ele mesmo de outro chefe de Estado, recebeu o apoio de três dos quatro partidos da aliança presidida por Michelle Bachelet, chamada de Concentrción. O grupo está no poder há mais de 18 anos, desde o fim da ditadura de Augusto Pinochet, em 1990.

Do lado opositor, o empresário milionário Sabastián Piñera, dono da companhia aérea LAN e de um canal de televisão, é apontado como favorito para chegar à presidência pelas pesquisas de intenção de voto.

Com agências
Do site:www.vermelho.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário