segunda-feira, 27 de abril de 2009

Em Manaus (AM) Lula reafirma apoio a Dilma








Em entrevista à imprensa nesta segunda (27) em Manaus (AM), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar que a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff é sua candidata à Presidência da República. Ele enfatizou que essa é uma posição pessoal e caberá ao PT definir a questão. Quanto ao problema de saúde da ministra - ela vai se submeter a um tratamento de quimioterapia para combater um câncer linfático -, Lula disse que Dilma vai combinar o tratamento de saúde com a coordenação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Presente na comitiva, a ministra ficará na capital amazonense nesta terça (28) quando participará de uma reunião com os prefeitos para debater as obras do PAC. Segundo o presidente, a fase agora é de “tocar” os empreendimentos. Lula disse que os entraves burocráticos emperram as obras na fase inicial.

O presidente destacou que o governo vai asfaltar a BR-319 que liga Manaus a Porto Velho (RO), apesar dos problemas ambientais. “Está é uma obra que nós estamos devendo a nós mesmo”, disse o presidente.

Lula ainda falou da construção da ponte de 3,6 quilômetros sobre o Rio Negro, que vai ligar a capital ao município de Iranduba, a primeira obra que visitou na cidade. O empreendimento é feito com recursos do estado e federal.

O presidente participa em Manaus de uma reunião com os governadores da Amazônia Legal para assinar o “Compromisso Mais Amazônia pela Cidadania” que tem por meta a redução das desigualdades regionais. Amanhã, ele viaja para o Acre.

De Brasília,
Iram Alfaia
Do site:www.vermelho.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário