segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Ferrão e a série D.

Podem me questionar. Como que nutres simpatia por um time e és duro com ele assim? Amar é também reconhecer os limites das coisas que gostamos para que elas possam avançar e melhorar quando possível. O Ferrão pode ser campeão da série D? Pode. Essa não é a questão. O nível é tão baixo que se classificar( passando sufoco) como fez na primeira fase e perder para o Sergipe (como perdeu) na estréia da segunda (daqui para frente só mata-mata) é um absurdo. O time não passa a confiança necessária para o torcedor que ama, mas não se engana.
As coisas poderiam ser diferentes. Vencer com três gols de diferença no jogo de volta, ou nos pênaltis, tudo é possível, mas poderia ser mais tranqüilo, podemos sim ser campeões aos troncos e barrancos, óbvio, mas poderia e pode ser diferente.
Chegar a esse grau de dificuldade para mim é um absurdo. Não estou dizendo que por ser série D é uma moleza. Os que estão ali se igualam, caso contrário, não estariam na mesma competição. Esses altos e baixos não correspondem à história e ao tamanho do Ferroviário. Um pouco mais de planejamento, um time melhor e ousadia da diretoria o Ferroviário seria campeão da serie D. Vou mais longe, o Ferrão tem história e torcida para ser campeão da serie C, subir é conseqüência. Nossa torcida precisa de um titulo de campeão. Se o Icasa relaxar e achar que só ir para a segunda é mais importante que o titulo da série C estará cometendo um erro crasso. Voltando para o Ferrão, o time é limitado, não sobra com os adversários (características de time de futuro ou que vai chegar lá, vide Icasa) o treinador é fraco. e a diretoria não ousou.
Pode ainda o time "coral" ser campeão, arrasar o Sergipe domingo vindouro, arrebentar ?Pode, claro que pode. No futebol uma vitória histórica impulsiona conquistas históricas. Isso é a exceção e não a regra. Para mim e vexatório não ficar entre os quatro e pior ainda, caso aconteça rodar logo na segunda fase. Tem dificuldades, tem um grupo de abnegados etc,etc,etc isso não é desculpa, são abnegados, são importantes são, mas falta ousadia, visão e planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário