quarta-feira, 12 de agosto de 2009

30 anos da Democracia Socialista e do Jornal Em Tempo serão celebrados na Câmara Municipal



O mandato do vereador Ronivaldo Maia (PT) promove nesta sexta-feira, 14, sessão solene

em homenagem aos 30 anos da Democracia Socialista, tendência interna do Partido dos Trabalhadores; e do jornal Em Tempo, um marco nas publicações alternativas de resistência à ditadura militar no Brasil.

O deputado estadual Raul Pont (PT-RS), um dos fundadores do PT, atual dirigente nacional da tendência e também um dos idealizadores do Em Tempo receberá homenagem da Câmara Municipal. Ele vai representar a militância espalhada por todo o País que, ao longo de trinta anos, tem contribuído para a história do PT e para as esquerdas brasileiras através de conquistas como o “direito de tendência interna”, a representação proporcional das correntes na direção do Partido e a presença de, no mínimo, 30% de mulheres nas direções partidárias.

Em momentos de luta contra a ditadura militar, o Jornal Em Tempo teve um importante papel de propagar ideais de um novo modelo de sociedade e passou a ser a principal expressão da Democracia Socialista.

Além do vereador Ronivaldo Maia, também integram à Democracia Socialista no Ceará a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins e o deputado federal Eudes Xavier.

SERVIÇO

Sessão solene em homenagem aos 30 anos da Democracia Socialista e do Jornal Em Tempo

Homenageado: Dep. Estadual Raul Pont (PT-RS)

Data: Sexta-feira, 14 de agosto

Local: Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza

Hora: 14h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário